sexta-feira, 2 de abril de 2010

Como Estou

Meu Sentimento...
Estou me sentindo extremamente feliz, realizada eu diria, participar do Guerreiros Sem Armas é um sonho pra mim, mal consigo definir o sentimento que transborda em meu coração agora, que honra estar participando do jogo, estar nesta primeira fase já representa uma grande conquista para mim. 
O Guerreiros Sem Armas parece uma concretização de tudo o que eu sempre sonhei em poder fazer, e de  repente vejo tudo isso acontecendo assim, de maneira tão especial. Vou lutar muito para somar minha força à de vocês!

Dúvidas Profissionais?
 Não, estou no terceiro ano da faculdade, cursando Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, e a cada minuto tenho ainda mais a certeza de que estou no caminho certo. A faculdade foi e ainda é, um elo incrível, entre os meus sonhos pessoais e profissionais. Ali, descobri oportunidades, recursos, caminhos, meios, e todo o apoio necessário para seguir em frente. Realizei por dois anos consecutivos o evento "Trote Solidário do Inatel", e hoje considero a experiência que pude absorver do evento minha maior realização, que bom foi ajudar, contribuir, fazer acontecer, semear a solidariedade e incentivo.

Meus sonhos? 
Meu grande sonho é conseguir cada vez mais ajudar, poder fazer a minha parte de uma forma maior e melhor ainda, poder contar com pessoas, e continuar me doando de coração aos eventos, vivenciando a doce experiência que nasce da beleza, da fortaleza do trabalho e do convívio em equipe. Juntos Podemos MUDAR O MUNDO!
 
Meus Desafios?
 Meu desafio é correr atrás de meios e oportunidades, onde eu possa adquirir competências e expriência, para que eu possa cada vez mais estar preparada para realizar ações em conjunto, comovendo pessoas e contribuindo para a transformação do MUNDO!

Porque eu Quero Participar do Guerreiros Sem Armas 2011

Disse Aristóteles: “Felicidade é ter o que fazer, ter algo que amar, e algo que esperar.”

Quero fazer
Amo ajudar
Espero Participar
Porque tamanho é meu sonho, minha vontade de participar?

Porque o Guerreiros sem armas representa pra mim:

Garra (na luta)
União (o tempo todo)
Esperança (na mudança)
Respeito (pelas pessoas)
Ritmo (no empenho)
Empenho (no coração)
Irmandade (no simples gesto)
Renuncia (na doação)
Objetivo (no olhar)
Sonho (se transformando em realidade)

Sustentabilidade (está em cada ação)
Energia (está na vontade de ajudar)
Motivação (constante)

Acreditar (Você pode e faz a diferença)
Razão (Amar os outros)
Missão(Doar-se por inteiro)
Aliança (no grupo que se torna família)
Somos Sim Capazes de Mudar A Realidade! 

Meu coração deseja uma oportunidade…

Lalá Moreira – MG

Minha Ação

Se já fiz algo que demonstra que já sou um Guerreiro sem Armas?

Com certeza... este privilégio ocorreu em minha vida em dois grandes momento em 2009, quando tive a oportunidade de ser a organizadora de duas edições do "Trote Solidário do Inatel", um evento social de minha faculdade, cujo objetivo principal é promover a integração entre os calouros, veteranos e comunidade local, despertando em todos os envolvidos, civilidade, solidariedade e responsabilidade social.

Sobre os eventos:

1ª Campanha de Doação de Sangue de Santa Rita do Sapucaí

Tema:  "A Solidariedade à Serviço da Saúde" - Sua Atitude Salvando Vidas!


O dia 13 de fevereiro de 2009 foi com certeza um dia marcante, depois de 2 meses de luta constante para que o projeto pudesse se concretizar, a campanha de doação de sangue foi um sucesso, superamos o número de doadores e correspondemos à todas as expectativas do Hemocentro. Tivemos uma enorme participação na reposição do banco de sangue dos hospitais da região em um período crítico como é considerado o carnaval. A participação foi intensa, tanto da comunidade e de familiares de necessitados, quanto dos calouros, veteranos, professores e funcionários da faculdade.


2º Trote Solidário do Inatel

Tema:  "Uma Campanha pela Vida" - Se Beber Não Dirija!


O dia 30 de julho de 2009, marcou Santa Rita do Sapucaí com a passeata de conscientização sobre BEBIDA X DIREÇÃO, onde eu e minha equipe de 25 veteranos e 160 calouros, unidos ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Federal, conseguimos conscientizar com impacto toda a população. Vale ressaltar ainda, que nas duas horas antecedentes à passeata, os calouros contaram com uma palestra de conscientização e mobilização realizada por 4 profissionais de areas distintas (um médico, um bombeiro, um policial e um advogado), onde cada um convenceu os calouros das consequencias desta mistura tão perigosa.
 

O reconhecimento:

Os eventos tiveram boa repercussão, e, alguns meses depois recebemos a boa notícia de que o 1º Trote Solidário do Inatel, com a campanha de doação de sangue como o principal evento, havio sido classificado  entre os 10 melhores trotes solidários do país.



Participação em outros eventos:

Além dos eventos citados, desde pequena sempre gostei muito de poder fazer a minha parte, tanto como sendo voluntária quanto coordenadora de outras ações:

7 anos ministra da palavra (2001 - 2008);
6 anos coordenadora de catequese (2002 - 2008);
2 anos membro da equipe da Pastoral da Criança e do Adolescente (2005 - 2007);
4 anos membro do Coral da Paróquia Santo Antônio (1994 -1998).


Meu Compromisso

Meus planos? O que quero fazer quando voltar do programa?

Vou com certeza querer aplicar todo o conhecimento e toda a experiência que adquirir lá, para ampliar e melhorar os eventos sociais existentes aqui, para lutar pela criação de  projetos novos e sustentáveis. E ainda, tenho certeza de que com a força e todo o entusiasmo dos Guerreiros Sem Armas, relatando toda a vivência dessa história, poderei cada vez mais incentivar pessoas e tornar esta corrernte por um mundo melhor ainda maior.

"Todos podemos ajudar a construir um mundo melhor, mais cidadão, mais digno e igualitário, e é a partir de ações assim que a sociedade evolui."
"A primeira transformação tem que ser a de nós mesmos, afinal cada um fazendo a sua parte já é operário da construção por um mundo melhor."  
"Se unirmos nossas forças, este sonho será em breve a nossa realidade!"
"Quero poder gritar com orgulho: Eu faço parte do grupo de Guerreiros Sem Armas"

MEU CORAÇÃO DESEJA UMA OPORTUNIDADE....