sexta-feira, 2 de abril de 2010

Minha Ação

Se já fiz algo que demonstra que já sou um Guerreiro sem Armas?

Com certeza... este privilégio ocorreu em minha vida em dois grandes momento em 2009, quando tive a oportunidade de ser a organizadora de duas edições do "Trote Solidário do Inatel", um evento social de minha faculdade, cujo objetivo principal é promover a integração entre os calouros, veteranos e comunidade local, despertando em todos os envolvidos, civilidade, solidariedade e responsabilidade social.

Sobre os eventos:

1ª Campanha de Doação de Sangue de Santa Rita do Sapucaí

Tema:  "A Solidariedade à Serviço da Saúde" - Sua Atitude Salvando Vidas!


O dia 13 de fevereiro de 2009 foi com certeza um dia marcante, depois de 2 meses de luta constante para que o projeto pudesse se concretizar, a campanha de doação de sangue foi um sucesso, superamos o número de doadores e correspondemos à todas as expectativas do Hemocentro. Tivemos uma enorme participação na reposição do banco de sangue dos hospitais da região em um período crítico como é considerado o carnaval. A participação foi intensa, tanto da comunidade e de familiares de necessitados, quanto dos calouros, veteranos, professores e funcionários da faculdade.


2º Trote Solidário do Inatel

Tema:  "Uma Campanha pela Vida" - Se Beber Não Dirija!


O dia 30 de julho de 2009, marcou Santa Rita do Sapucaí com a passeata de conscientização sobre BEBIDA X DIREÇÃO, onde eu e minha equipe de 25 veteranos e 160 calouros, unidos ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Federal, conseguimos conscientizar com impacto toda a população. Vale ressaltar ainda, que nas duas horas antecedentes à passeata, os calouros contaram com uma palestra de conscientização e mobilização realizada por 4 profissionais de areas distintas (um médico, um bombeiro, um policial e um advogado), onde cada um convenceu os calouros das consequencias desta mistura tão perigosa.
 

O reconhecimento:

Os eventos tiveram boa repercussão, e, alguns meses depois recebemos a boa notícia de que o 1º Trote Solidário do Inatel, com a campanha de doação de sangue como o principal evento, havio sido classificado  entre os 10 melhores trotes solidários do país.



Participação em outros eventos:

Além dos eventos citados, desde pequena sempre gostei muito de poder fazer a minha parte, tanto como sendo voluntária quanto coordenadora de outras ações:

7 anos ministra da palavra (2001 - 2008);
6 anos coordenadora de catequese (2002 - 2008);
2 anos membro da equipe da Pastoral da Criança e do Adolescente (2005 - 2007);
4 anos membro do Coral da Paróquia Santo Antônio (1994 -1998).


Nenhum comentário:

Postar um comentário