domingo, 14 de novembro de 2010

Eu Faço a DIFERENÇA!!

Coleta Seletiva.....
Começamos em abril a coleta seletiva e apesar da falta de acessibilidade virou rotina...
Estas fotos são da primeira semana que realizamos uma coleta seletiva em minha casa lá no Itaim.... Como já comentei com vocês, o Itaim é um bairro (Zona Rural) do Município de Cachoeira de Minas, o bairro dista 18 quilometros do municipio e isso dificulta o acesso em muitas coisas, mas mesmo assim propus aos meus pais começarem uma coleta seletiva... Separamos uma caixa para cada tipo de material e uma vez por mês meu pai leva até Cachoeira para que seja reciclado... uma conquista e tanto em nossa casa....e assim que eu tiver oportunidade gostaria de ajudar todos os habitantes de lá a aderirem esta idéia também..... vejam resultados disso....




Meu Excesso....
É gente, realmente por menos que tenhamos provavelmente existe alguém que tem menos ainda... Tendo essa conciência é que todos os anos a Dona Rosa (minha mãe) pede para que façamos a seleção de tudo o que não usamos mais para doar, geralmente doamos roupas..... massss este ano decidimos fazer uma doação diferente....como minha mãe é professora temos muitos livros que podem ajudar a outras pessoas, e vendo a necessidade que as escolas rurais de Santa Rita do Sapucaí tem, decidimos mobilizar uma campanha de doação de livros, foi ótima a participação do pessoal em apenas uma semana!!! Coloquei caixas de coleta na portaria da faculdade e na biblioteca, e em 6 dias reunimos 232 livros que foram doados.....Vejam só o resultado disso.....


Sucesso!!!!! O nosso excesso ajudará a quem precisa!!! Na foto estou ao lado da Responsável pela Secretaria de Educação de Santa Rita do Sapucaí, ela ficou responsável por separar e distribuir os livros de acordo com a necessidade de cada escola.... Mais um objetivo  alcançado...
 
Meu consumo....
Tudo o que eu consumo tem um impacto no mundo....
Essa semana realmente me colocou para refletir, as vezes estamos tão acostumados com a correria, com a falta de tempo e com a rotina que não percebemos o quanto somos contribuintes de um consumismo exagerado e sem fundamento.
Bom, a vida de estudante e estagiária concialidas acabam tomando longas horas do dia, e só quando decidi realmente prestar atenção nas coisas é que vi como estou exagerando nos "lanchinhos" durante o dia corrido...
Como consegui economizar: Por trabalhar na faculdade eu tenho direito a fichas de café e um pão para consumo diário que geralmente eu nao consumia por preferir o consumo de salgados e refrigerantes, esta semana percebi o impacto que preferir outras "guloseimas" tem na minha vida, na minha saude, e até mesmo na vida das outras pessoas, durante esta experiencia economizei R$ 40,00 e  percebi o quanto esse meu consumo é exagerado, visto que em um mês consiguirei economizar R$ 160,00, um valor suficiente para conseguir montar uma cesta básica para uma familia que necessite de verdade... Ual! É hora de transformar essa realidade... que as próximas semanas sejam como esta!!! A hora é Agora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário